Face Humana: Oferendo um blog bem escrito, a empresa não parecerá “intocável”, ou seja, ela terá um contato melhor com seus clientes, e consequentemente uma “face humana”. Há empresas que gastam muito dinheiro tentando criar uma face humana, com um blog isso pode ser feito a custos muito mais baixos.

Baixo custo: com pouco dinheiro desembolsado para implementação e manutenção, a empresa pode ter excelentes resultados na campanha de marketing.

Comunicação direta: alguns posts podem ser feitos para expor um pouco mais as idéias da empresa e seus funcionários, eventos realizados, fotos dos eventos, cursos de especialização, uma entrevista com o gerente falando sobre a empresa no geral ou algum ramo/evento específico… Se há alguma polêmica ou escândalo envolvendo o nome da empresa, o blog é um ótimo local para que tudo seja esclarecido para a mídia e seus clientes.

Opinião: o blog oferece a oportunidade de ter diálogos, conversas e coletar opiniões dos clientes a respeito de assuntos diversos, bem como saber se uma idéia e/ou serviço é bem aceito pelos clientes.

Antecipação: o blog pode ser usado para lançar novidades, dar dicas ou informações sobre novos produtos e serviços oferecidos pela empresa, podendo inclusive, ganhar alguns links com isso.

Conteúdo Atualizado: muitas empresas pecam nesse aspecto, fazendo um site que permanece sem atualização por muito tempo. Com o blog você tem a oportunidade de atualizar o site oferecendo conteúdo de qualidade, melhorando a taxa de atualização e consequentemente o SEO.

Credibilidade: com um blog bem escrito, com uma boa taxa de atualização, sua empresa passará mais credibilidade aos clientes.

Vendas: o blog é também um ótimo lugar para oferecer seus produtos e promoções. Mas tome cuidado para não encher o blog de propagandas, o que PODE acabar prejudicando a imagem da empresa.

Feed: fazendo um blog interessante, fatalmente seus clientes irão inscrever-se no seu feed. O Feed é uma maneira barata e fácil de fazer marketing ,oferecendo serviços aos clientes e podendo trazer resultados muito bons. Veja algumas dicas de como otimizar feeds para obter mais sucesso na sua campanha de marketing.